Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Shows de dança marcam cerimônia de lançamento dos Jergs

As disputas começam em abril e vão até o final do ano em sete modalidades

Publicação:

Meninas de Alvorada se apresentaram na Praça Central da Seduc
Meninas de Alvorada se apresentaram na Praça Central da Seduc - Foto: Renato Gava/Seduc

Estudantes, dirigentes ligados ao esporte e autoridades estaduais estiveram presentes na cerimônia de lançamento dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (19), na Praça Central da Secretaria da Educação (Seduc). O evento contou com apresentações de dança de estudantes do projeto Cultuarte, de escolas públicas de Alvorada.

“Enquanto Secretaria, temos que olhar para os Jergs com a mesma importância de quem olha os Jogos Olímpicos, pois trata-se de nossa maior competição estudantil e que mobiliza todo o estado. É bastante gratificante ver o empenho de alunos e dirigentes para a realização do evento”, afirmou o secretário da Educação, Ronald Krummenauer.

Maior competição do gênero no Rio Grande do Sul, os Jergs, em 2017, movimentaram 138 mil estudantes de mais de 80% das escolas estaduais – foram 2.163 estabelecimentos de ensino, de 438 municípios. “Esse grandioso evento é um orgulho para todos nós. Estamos certas de que a edição deste ano será memorável”, declarou a diretora do Departamento Pedagógico da Seduc, Sônia Rosa.

De acordo com a assessora de Esporte Educacional da Seduc, Danusa Zanella, a meta é atrair ainda mais alunos. “É possível, pois cada vez mais a competição tem atraído estudantes. É um trabalho intenso de organização e logística, mas o resultado compensa”, afirmou.

As disputas começam em abril e vão até o final do ano nas sete modalidades: os coletivos basquete, futsal, handebol e vôlei e os individuais atletismo, tênis de mesa e xadrez.

Texto: Renato Gava/Ascom Seduc
Edição: Sílvia Lago/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul