Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sine Móvel vai a Guaíba neste sábado (30) e a Três Coroas, no domingo (1°)

Ação no fim de semana do Dia do Trabalho promoverá serviço gratuito de intermediação de mão de obra

Publicação:

FGTAS card 1
-

O Sine Móvel estará em Guaíba neste sábado (30/4) e em Três Coroas, no domingo (1°/5), com a oferta de serviço gratuito de intermediação de mão de obra, bem como para prestar orientações sobre seguro-desemprego e carteira de trabalho digital, entre outras informações (veja os locais e os horários abaixo).

Em Guaíba, deverão ser ofertadas cerca de 200 vagas. Entre as ocupações disponíveis estão técnico em segurança, vigia, oficial de serviços gerais, ferramenteiro, técnico de motor a diesel, operador de retroescavadeira e empregado de serviços domésticos. Além da intermediação de mão de obra, com a presença de empresas para realizar entrevistas, será ofertado teste de habilidade para carteira de artesão.

A ação ocorrerá em parceria com o grupo Motiva Mulheres (Feira do Artesanato), Procuradoria da Mulher, Uninter e Instituto Estadual Moura e Cunha.

Em Três Coroas, a previsão é de uma oferta de quase 40 vagas, entre as quais, caixa de supermercado, colador de calçados, montador de calçados, pedreiro, trabalhador polivalente na confecção de calçados e preparador de calçados. Realizada no próprio Dia do Trabalho, a ação contará ainda oficinas para os trabalhadores e shows musicais.

O Sine Móvel tem a missão de levar os serviços da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) à população em ações de cidadania e locais de grande demanda.

Serviço

Guaíba
Quando: sábado (30/4), das 9h às 16h
Onde: Instituto Estadual Doutor Carlos Augusto Moura e Cunha, rua Vasco Alves Pereira, 830, bairro Colina

Três Coroas
Quando: domingo (1°/5), das 10 às 17h
Onde: Ginásio Municipal Armando Brusius, rua Luís Volkart, 267, Centro

Texto: Ascom FGTAS
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul