Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas entrega kits de livros para instituições cadastradas

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Rio Grande do Sul (SEBP-RS) irá distribuir, nesta quarta-feira (14/8), às 15h, kits de livros para bibliotecas públicas municipais e comunitárias cadastradas, com a presença da secretária da Cultura (Sedac), Beatriz Araújo. A cerimônia integra a programação do Dia do Patrimônio.

A entrega será na sede da Biblioteca Pública do Estado (BPE), na rua Riachuelo, 1.190, em Porto Alegre, e contará com bibliotecários, secretários da cultura e representantes de bibliotecas de Porto Alegre, Canela, Canoas, Fazenda Vilanova, Garibaldi, Ibirubá, Júlio de Castilhos, Pelotas, São Leopoldo e Três Arroios, entre outros.

As publicações são resultantes de doações de autores e contrapartida de obras publicadas com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC-RS ) e Lei Rouanet. Instituições que nunca efetuaram a retirada irão receber cerca de 85 títulos, que abrangem literatura adulta e infantil, fotografia, cultura gaúcha, patrimônio histórico e artístico, entre outros assuntos.

O SEBP-RS é coordenado pela bibliotecária Morgana Marcon, que também coordena a BPE. As prefeituras que quiserem receber livros podem entrar em contato pelo telefone (51) 3225-1124 ou pelo e-mail sebprs@gmail.com.

Texto: Ascom BPE
Edição: Secom