Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Spetaculoso para crianças e adultos no Jardim Lutzenberger

Publicação:

Spetaculoso
O espetáculo foi criado para ampliar o diálogo entre a arte e diferentes lugares - Foto: Divulgação

Crianças e adultos estão convidados a assistir ao Spetaculoso na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) nos domingos (22 e 29 de abril e 6 de maio). Da Cia Teatral Ato Espelhado, o espetáculo ocorre sempre às 16h, no Jardim Lutzenberger (5º andar da CCMQ). A contribuição é espontânea, e o valor sugerido é de R$ 20.

Com direção de Ciça Reckziegel, Spetaculoso tem no elenco Patrícia Ragazzon e Cícero Neves. Os personagens Pérola Patruska e Galego Gramelone passam por aventuras, perigos e armadilhas ao investigar um livro antigo, quase indecifrável. Guiados pela arte e inventividade, inspirados por Leonardo da Vinci, as cenas são pontuadas por números de malabarismo, musicais, previsões do futuro (do próprio espetáculo) e variadas intervenções. Os ensaios dos artistas que permeiam as cenas trazem a criação do espetáculo em si, diante dos olhos do espectador.

Spetaculoso foi criado para apresentações em espaços não convencionais para o teatro, como parques, praças, jardins, pátios abertos ou fechados. A intenção é ampliar o diálogo entre a arte e diferentes lugares.

Classificação: Livre para todos os públicos.
Recomendado: A partir dos 7 anos.
Duração: 60 minutos. 

SERVIÇO

Pauta: Spetaculoso | Cia Teatral Ato Espelhado

Quando:
domingos (22 e 29 de abril e 6 de maio, às 16h

Onde: Jardim Lutzenberger – 5º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)

Ingresso: Contribuição espontânea, com valor sugerido de R$ 20.

Texto: Ascom CCMQ
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul