SPGG participa de seminário sobre planejamento no Chile

chile
O evento é organizado pela Comisión Económica para América Latina y el Caribe - Foto: Divulgação

Técnicos da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) participam nesta segunda-feira (22) de seminário sobre planejamento em Santiago, no Chile. O evento é organizado pela Comisión Económica para América Latina y el Caribe (Cepal), que comemora 70 anos em 2018.

Com o tema Prospectivas para o Desenvolvimento, o seminário aborda assuntos como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Cenários de Futuro, Planejamento Territorial, entre outros.

Os servidores do Departamento de Planejamento Governamental (Deplan) da SPGG vão apresentar a experiência do Rio Grande do Sul na elaboração dos planos estratégicos das 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) e de projetos consagrados nessa área, como a Consulta Popular.

O diretor da SPGG, Antônio Cargnin, e os técnicos Bruno Lemos e Carla Cunha apresentarão o artigo "Análise e prospectiva para o desenvolvimento territorial no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil: a experiência dos planos estratégicos de desenvolvimento regional", levando em conta o cenário de 2015 até 2030.

Saiba mais sobre o trabalho realizado pelo Deplan, da SPGG, clicando aqui

Texto: Lucas Barroso/SPGG
Edição: André Malinoski/Secom