Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Teatro de Arena completa 51 anos com entrega de reformas e festa

Publicação:

arteee
As comemorações no Teatro de Arena tiveram intervenções circenses e show musical - Foto: Divulgação/Sedactel

O Teatro de Arena lotou, nessa quarta-feira (17), para celebrar seus 51 anos. Durante o evento, o diretor Clóvis Rocha entregou oficialmente o espaço reformado, a fachada grafitada pelo Núcleo Urbanoide e o artista Lucas Anão Vernieri e novos equipamentos para receber shows e espetáculos. Outra novidade é a digitalização do acervo com dezenas de textos, incluindo uma seção de peças censuradas pela Ditadura Militar (1964–1985).

Representando o governo do Estado, o secretário adjunto da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, André Kryszczun, destacou o investimento financeiro, humano e técnico nas instituições culturais do Rio Grande do Sul, bem como a participação da sociedade no processo. “Temos no estado uma riqueza cultural muito grande que precisa ser fortalecida com investimentos públicos, parcerias e o apoio da sociedade. Enfrentamos as adversidades financeiras e as nossas instituições estão a pleno para o artista e para o público. O Teatro de Arena reafirma-se como um espaço de resistência cultural graças a essa união”, afirmou.

As comemorações no Arena tiveram intervenções circenses “Dias de Chuva”, com Karine Rico, e “GIRA: deixa a gira, girar”, com Carol Mendes, ambos espetáculos financiados pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), do governo do Estado, e show do Grupo Roda Viva, interpretando canções da MPB.

Texto: Roberta Amaral/Sedactel
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul