Temporal deixa 240 desalojados e causa danos em quatro municípios

A Defesa Civil do Estado monitora a situação dos municípios atingidos por chuvas e ventos fortes, enxurrada e alagamentos. Até o momento, quatro municípios registraram danos. Em Erval Seco, 60 residências foram atingidas e 240 pessoas ficaram desalojadas. Em Trindade do Sul, foram 40 residências com estragos.

A Defesa Civil segue com o acompanhamento das Coordenadorias Regionais em conjunto com os municípios, oferecendo toda ajuda necessária às localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de auxílio pode ser encaminhado através do telefone 199.

Confira o boletim

Alerta por SMS

Por meio de mensagens de texto, a Defesa Civil Estadual consegue comunicar aos gaúchos a possibilidade de eventos adversos. Para receber os alertas, envie do seu celular um SMS para o número 40199 (sem ponto e sem traço) com o CEP desejado. Podem ser cadastrados os CEPs de diferentes localidades. O serviço é gratuito e de fácil utilização.

Texto: Ascom Defesa Civil
Edição: Gonçalo Valduga/Secom