Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Trabalhadores podem se candidatar a 335 vagas de emprego do Sine Móvel na capital

Publicação:

Porto Alegre, RS, Brasil : Projeto Beira de Praia, do programa Verão para Todos, levou diversas atividades gratuitas aos veranistas de Torres neste sábado (9). Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini
Diversas vagas estão sendo oferecidas na capital - Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) conta com uma unidade do Sine Móvel na Zona Norte de Porto Alegre para melhor atender aos trabalhadores. A intermediação de mão de obra é o principal serviço prestado pela FGTAS.

O atendimento de encaminhamento dos trabalhadores para vagas de emprego é oferecido, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h, no Vida Centro Humanístico (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132).

A instalação da unidade móvel na Zona Norte da capital procura aproximar os serviços dos trabalhadores. A unidade móvel tem a missão de levar os serviços à população em ações de cidadania e locais de grande demanda.

Interessados em se candidatar às vagas de emprego devem comparecer ao Vida Centro Humanístico com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Na oportunidade, os trabalhadores serão cadastrados no sistema e, aqueles que possuírem perfil profissional compatível com as vagas disponíveis, receberão carta de encaminhamento para participarem dos processos seletivos.

O sistema operado no Sine Móvel permite visualizar vagas cadastradas nas Agências FGTAS/Sine de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Gravataí, Guaíba, Nova Santa Rita e Viamão.

Ao todo, o Sine Móvel oferece 270 vagas de emprego de acesso universal e 65 exclusivas para Pessoas com Deficiência. As ocupações com os maiores números de vagas de acesso universal são embalador a mão (40), técnico de manutenção industrial (10), auxiliar de segurança (10), operador de telemarketing ativo (28), instalador-reparador de linhas e aparelhos de telecomunicações (16), operador de caixa (20), repositor em supermercados (20), vendedor de serviços (15) e ajudante de motorista (15).

Com relação às oportunidades exclusivas para Pessoas com Deficiência, 20 vagas são para balconista; 2 para auxiliar de linha de produção; 6 para assistente; 3 para estoquista; 4 para recepcionista atendente; 5 para conferente de mercadoria; e 7 para servente de limpeza.

Do total de vagas abertas, 70 foram cadastradas nas Agências FGTAS/Sine de Porto Alegre. Entre as oportunidades de acesso universal, as ocupações com os maiores números de vagas são instalador-reparador de linhas e aparelhos de telecomunicações (16), encarregado eletricista de instalações (8), subgerente de loja (3) e operador de instalação de ar-condicionado (2).

Para Pessoas com Deficiência, há vagas nas funções de assistente administrativo (3), assistente de vendas (2), atendente de hospital (3), estoquista (3), recepcionista atendente (4) e servente de limpeza (7). As vagas oferecidas no Sine Móvel permanecem abertas até o seu preenchimento.

Texto: Jaíne Martins/Ascom/FGTAS
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul