Esforço conjunto para agilizar obras escolares pauta reunião entre secretarias

Reunião envolveu secretários de Obras, Rogério Salazar, e da Educação, Ronald Krummenauer - Foto: Ana Luiza Zancan Godoy/SOSH

Otimizar o fluxo de projetos para agilizar o andamento de obras escolares em todo o Rio Grande do Sul. Este foi o objetivo da reunião de trabalho entre os secretários de Obras, Saneamento e Habitação (SOSH), Rogério Salazar, e da Educação (Seduc), Ronald Krummenauer, nesta quinta-feira (26). O encontro aconteceu no gabinete da Seduc e teve a participação de técnicos da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e da força-tarefa para obras na área da Educação.

Salazar destacou a importância do trabalho em parceria entre as pastas para garantir que as obras escolares sejam concretizadas. "Acredito no trabalho coletivo e na soma de esforços para entregar serviços de qualidade à população", afirmou. Krummenauer ressaltou o grande número de escolas com obras em andamento ou prestes a iniciar. "Tínhamos uma demanda represada há muitos anos e que agora está sendo atendida. As equipes das secretarias envolvidas na realização das obras precisam atuar em sintonia para que mais escolas ainda possam receber melhorias", destacou.

As obras em instituições de ensino representam 65% da demanda de projetos e fiscalização da SOSH. Das 2.539 escolas estaduais, já foram reformadas mais de 600 desde 2015. "Até o final deste governo, deveremos entregar mais de mil reformas", acrescentou Salazar. Na reunião, foram encaminhadas ações de aproximação das coordenadorias regionais de Obras e Educação.

Texto: Ana Luiza Zancan Godoy/SOSH
Edição: Gonçalo Valduga/Secom