Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Tratamento em saúde mental é tema de live para servidores

Publicação:

A necessidade de chamar atenção para temas de saúde mental e qualidade de vida inspirou a criação, em 2014, da campanha Janeiro Branco. Na busca por ampliar o conhecimento e a conscientização sobre as doenças psiquiátricas, que só no Brasil atingem cerca de 50 milhões de pessoas, será realizada na próxima sexta-feira (29/1) a live Janeiro Branco: Desmistificando o tratamento em saúde mental.

Iniciativa do Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (Dmest), vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a palestra virtual terá como convidada a perita médica do Dmest Vivian Peres Day. O encontro será transmitido no YouTube e haverá certificação. As inscrições podem ser feitas pelo site sympla.com/egovrs.

"Mesmo com o aumento de discussões sobre o tema, ainda há muito preconceito em relação à saúde mental e às pessoas que buscam tratamento. A live buscará desmistificar esta questão", destaca a diretora do Dmest, Carla Bravo.

A realização da live sobre o Janeiro Branco tem apoio da Escola de Governo (Egov/SPGG).

CONVIDADA
Vivian Peres Day, médica psiquiatra, especialista em psiquiatria forense, membro da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre, perita médica do Dmest, coordenadora do Departamento de Psiquiatria Forense da APRS e coordenadora do curso de formação em Psicoterapia do CELG/HCPA.

SERVIÇO

Quando: sexta-feira (29/1), às 14h30.
Inscrições: sympla.com.br/egovrs
Onde assistir: planejamento.rs.gov.br/youtube

janeiro branco 2

Texto: Vagner Benites/Ascom SPGG
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul