Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Verão para Todos leva o projeto Beira de Praia a Cidreira

Publicação:

Projeto Beira de Praia em Cidreira
A estrutura será montada no Calçadão Kanitã, das 9h às 18h - Foto: Arquivo Palácio Piratini

O projeto Beira de Praia, que integra o Verão Para Todos 2016/17, conta com a participação de mais de 30 órgãos do governo estadual e leva ações, lazer, esporte e serviços a veranistas e moradores de balneários no Litoral, desembarca neste sábado (18) e domingo (19) em Cidreira. A estrutura será montada no Calçadão Kanitã, das 9h às 18h.

No local haverá cancha de futebol, vôlei e beach tênis, além de opções de exercícios físicos e práticas esportivas para todos os públicos, de crianças a idosos. Também haverá o empréstimo de bolas e coletes para futebol e vôlei, bola e raquete para beach tênis e guarda-sóis. Todas as atividades são gratuitas.

Jiu-Jitsu e Zumba

Também estão previstas aulas de Jiu-Jitsu para as crianças, alongamento e funcional, Funcional Combat, Zumba e Defesa Pessoal. O projeto é uma ação que tem o apoio do governo do Estado, por meio do Pró-Esporte, e patrocínio da Corsan e do Banrisul.

Os serviços dos órgãos estaduais estarão disponíveis somente no sábado (18), no mesmo horário. Entre eles, atividades educativas e recreativas da Polícia Civil, da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros. O Sine Móvel vai oferecer serviços de intermediação de mão de obra, renovação da Carteira de Artesão e encaminhamento da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Procon, Fundação Zoobotânica e Secretaria do Meio Ambiente também participam do evento. Na sequência, o projeto Beira de Praia estará em Torres, na Praia Grande, de 25 a 28 de fevereiro (Carnaval).

Texto: Paulo Ricardo Fontoura/ Ascom GVG
Edição: Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul