Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Abertas as inscrições para o II Seminário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul

Evento é destinado para gestores e técnicos da área social e conta com palestras e painéis

Publicação:

Card2023 Desenvolvimento Social
-

Estão abertas as inscrições para participação no II Seminário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, que será realizado entre os dias 12 e 14 de maio, no hotel Recanto Business Center, em Restinga Sêca, na região central do Estado. O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) através da Escola de Desenvolvimento Social.

Durante os três dias de programação, serão realizadas palestras e painéis sobre políticas sociais. O objetivo do encontro, destinado para gestores e técnicos, é debater as perspectivas das políticas de assistência e desenvolvimento social no contexto de reconstrução do Estado.

Entre os palestrantes confirmados, estão Lilian Rahal, secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; Laura Müller, pesquisadora e professora do Insper; e Penélope Andrade, presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas). Também participarão do encontro representantes do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome (MDS), da Organização Internacional para as Migrações (OIM), Ministério Público do Rio Grande do Sul, Tribunal de Justiça e Fórum Nacional dos Secretários de Assistência Social (Fonseas).

Os interessados devem acessar o link do Sympla para fazer a inscrição no evento e preencher um formulário para selecionar os painéis para participação. As vagas são limitadas.

Serviço

  • O quê: II Seminário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul.
  • Quando: 12 a 14 de maio de 2025.
  • Onde: Hotel Recanto Business Center – Restinga Sêca (RS).
  • Link para inscrição.

Texto: Ascom Sedes
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul