Memorial do Rio Grande do Sul celebra 10 anos com programação especial
Publicação:
Em comemoração aos 10 anos da sua criação, o Memorial do Rio Grande do Sul preparou uma série de eventos para os meses de junho e julho. A programação especial inicia no próximo sábado (26), às 16h, com apresentação da Banda da Brigada Militar. As demais atividades serão divulgadas nas próximas semanas no site da instituição (www.memorial.rs.gov.br).
Sobre o Memorial do Rio Grande do Sul
Situado no antigo prédio dos Correios e Telégrafos, o Memorial do Rio Grande do Sul é um centro de informação e divulgação da história do Estado, que reúne registros documentais, fotográficos, mapas, gravuras e imagens iconográficas. Sua infraestrutura abriga a sala do tesouro, destinada a exposições temporárias, bem como conta com sala de múltiplos usos, voltada para a realização de eventos.
No primeiro andar encontram-se as saladas de vídeos e a exposição permanente Linha do Tempo conta a história do Estado desde os primeiros habitantes ao ano de inauguração do memorial, através de painéis gigantes com textos e gravuras. A exposição permanente Garibaldi: Herói de Dois Mundos, retrata a trajetória de dois importantes personagens da história brasileira e italiana - Anita e Giuseppe Garibaldi.
O Memorial apresenta ainda o auditório Oswaldo Goidanich (capacidade para 80 espectadores) e a sala Verde dos Correios, espaço disponibilizado pelo Correios à comunidade, visando ações de educação sócio ambiental. Conta com visitas guiadas para grupos e escolas que devem ser agendadas por e-mail ou telefone, de segunda a sexta, das 14h às 18h.