Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Agência FGTAS/Sine de Taquara promove atividades gratuitas para o público feminino

Publicação:

fgtas444
As atividades integram a programação do Ação Mulher, evento organizado pela FGTAS em todo o estado - Foto: Divulgação/FGTAS

A Agência FGTAS/Sine de Taquara, em parceria com as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), promove diversas atividades gratuitas para o público feminino, de segunda (25) a sexta-feira (29) em sua sede (Rua Guilherme Lahm, 1.470).

Confira, a seguir, a programação:

Segunda-feira (25)
15h – Palestra Orientação Postural com a fisioterapeuta e professora da Faccat, Cristiane Moro

Terça-feira (26)
14h – Palestra Violência Psicológica e Assédio Moral com a psicóloga e professora da Faccat, Alessandra Jacoby
15h – Palestra Sexualidade feminina com a estagiária de Psicologia/Cesep, Ana Paula Volkart

Quarta-feira (27)
10h – Palestra Educação Financeira com o contador e professor da Faccat, Sérgio Nikolay

Sexta-feira (29) de março
9h – Palestra Mitos e Verdades sobre a Saúde da Mulher com as enfermeiras e professoras da Faccat, Monique Vargas e Hilda Moleda
10h - Palestra Empoderamento e Protagonismo Feminino com as estagiárias de Psicologia/Cesesp, Elisandra Simonett, Catiane de Lima e Flaviane Iaronka
14h – Palestra Elaboração de Currículos e Entrevista de Emprego com as estagiárias de Psicologia/Cesep, Tainá Muniz e Andréia Pereira.

Ação Mulher
As atividades integram a programação do Ação Mulher, evento organizado pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) em todo o estado. Nas sextas (22) e (29), as Agências FGTAS/Sine reservam um guichê para atendimento preferencial dos serviços de intermediação de emprego, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Os endereços e horários de funcionamento das Agências FGTAS/Sine estão disponíveis no site da FGTAS.

Para se candidatar às vagas de emprego, basta comparecer à unidade mais próxima com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Para encaminhar seguro-desemprego e Carteira de Trabalho é necessário apresentar a documentação listada aqui e aqui.

FGTAS

Vinculada à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS. Desenvolve as ações do Sistema Nacional de Emprego, operacionalizado nas Agências FGTAS/Sine, que envolvem os serviços de seguro-desemprego, geração e análise de informações sobre mercado de trabalho, projetos de emprego e renda e qualificação profissional.

Texto: Jaíne Martins/ Ascom FGTAS
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul