Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo
programas radio boletins

Vigilância ativa e investigação de notificações sustentam o primeiro ano do novo status da aftosa no RS

00:00:00/00:00:00
Download
O novo status comprova a qualidade dos rebanhos gaúchos e a solidez do relacionamento entre o serviço de defesa e fiscalização da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e o setor produtivo.

Áudios mais recentes

programas radio boletins

Fase completa 20 anos no atendimento socioeducativo a adolescentes com novos centros e ações para profissionalização

Em cerimônia realizada no Palácio Piratini, nesta quarta-feira (25/5), foram celebrados os 20 anos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), que serão completados no próximo sábado, 28 de maio. A solenidade contou com a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior e do secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild.

dialogo 800x450

Diálogo RS Especial entrevista o secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild

O secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, fala sobre os desafios de comandar uma pasta que demanda, cada vez mais, o uso da Inteligência, da excelência em gestão de pessoas e de recursos. E ainda, sobre os investimentos do programa Avançar na área.

programas radio boletins

RS registra queda de 11,6% nos homicídios e de 35,7% nos feminicídios em abril

O quarto mês de 2022 se encerrou com retorno à tendência de queda nos homicídios no Rio Grande do Sul, observada ao longo dos últimos três anos. O número de vítimas caiu 11,6%, de 129 em abril de 2021 para 114 igual mês deste ano. Já os feminicídios voltaram a cair, após três meses em alta. Houve nove vítimas de assassinatos por motivo de gênero no Estado, cinco a menos que as 14 de abril do ano passado.

programas radio boletins

Governo do Estado abre seleção para projetos do Energia Forte no Campo, com maior valor já destinado ao programa

Esta terceira fase do programa contará R$ 40 milhões do Estado, com recursos do Avançar na Sustentabilidade, que serão disponibilizados às 15 Cooperativas de Eletrificação Rural de forma proporcional ao número de consumidores classificados com tarifa rural.

Programas

Portal do Estado do Rio Grande do Sul