Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo
dialogo 800x450

Saúde no inverno

00:00:00/00:00:00
Download
O tema deste episódio é um alerta necessário nesta época do ano, especialmente num 2024 marcado pela tragédia climática que assolou nosso Rio Grande do Sul. O início do inverno reforça a necessidade de ampliação dos cuidados com a saúde. A disseminação de vírus respiratórios é favorecida neste período em razão das temperaturas mais baixas. Por isso, a Secretaria da Saúde (SES) recomenda a vacinação contra a gripe (influenza) e a covid-19, assim como o reforço nas medidas preventivas. Entrevistada: secretária adjunta da saúde, Ana Costa.

Áudios mais recentes

programas radio boletins

Governo instala Comitê Científico com foco na contribuição acadêmica para reconstrução do Estado

O Comitê Científico de Adaptação e Resiliência Climática do Plano Rio Grande foi instalado oficialmente nesta quarta-feira (26/6), em cerimônia realizada no Palácio Piratini,

programas radio boletins

Estado firma acordo para instalar 250 casas provisórias em Eldorado do Sul

O governo do Estado assinou, nesta sexta-feira (21/6), o termo de cooperação para a instalação de 250 casas provisórias no município de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O ato ocorreu no Centro Administrativo de Contingência (CAC), em Porto Alegre, com a presença do governador Eduardo Leite.

programas radio boletins

Governo e Univates assinam termo para revisão de Planos Diretores no Vale do Taquari

Um acordo entre o governo do Estado e a Universidade do Vale do Taquari (Univates) foi assinado nesta sexta-feira (21/6) no Centro Administrativo de Contingência, em Porto Alegre. Com o objetivo de rever os Planos Diretores das cidades no Vale do Taquari, serão destinados R$ 3,1 milhões do Tesouro Estadual para que o corpo técnico da instituição de ensino realize estudos que amparem o desenvolvimento dos documentos.

programas radio boletins

Gabriel Souza confere obras em Centro Humanitário de Acolhimento em Canoas

As obras nos Centros Humanitários de Acolhimento (CHAs), projetados pelo governo do Estado, seguem em ritmo acelerado em Canoas. Na quinta-feira (20/6), o vice-governador e coordenador do projeto, Gabriel Souza, fez uma vistoria no local que receberá um dos cinco centros (dois em Canoas e três em Porto Alegre) e abrigará em torno de 700 pessoas que foram atingidas pelas enchentes e perderam suas casas.

Programas

Portal do Estado do Rio Grande do Sul