Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Agendamento de serviços agiliza atendimento no TudoFácil

Publicação:

Agendamento de serviços agiliza atendimento no TudoFácil
Cidadãos recebem orientação para agendamento de serviços - Foto: Divulgação FGTAS

Uma nova ferramenta de agendamento para confecção da carteira de trabalho, um dos serviços mais procurados nas unidades e que está reduzindo o tempo de espera para atendimento nas unidades do TudoFácil, em Porto Alegre, foi lançada no mês de março. A partir de agora, o cidadão pode escolher o dia e horário que deseja ser atendido, evitando a espera em filas. No ano passado, foram produzidas, nas três unidades do TudoFácil, 75 mil carteiras de trabalho.

Além das carteiras de trabalho, encaminhadas pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, também é possível agendar o atendimento para encaminhar seguro-desemprego no TudoFácil Zona Sul e em 125 agências FGTAS/Sine de todo o estado.

O agendamento para os dois serviços pode ser feito no portal www.tudofacil.rs.gov.br ou no site www.fgtas.rs.gov.br.           

Carteira de identidade com hora marcada

O cidadão também pode agendar pelo portal www.tudofacil.rs.gov.br a confecção da 1ª ou da 2ª via da carteira de identidade. Além das três unidades do TudoFácil, o serviço também é oferecido com agendamento no Departamento de Identificação, na Av. Azenha, 255, e no posto da Restinga, Estrada João Antônio da Silveira, 2145, em Porto Alegre, além de diversas cidades do interior.

O agendamento de serviços pode ser feito no portal TudoFácil Eletrônico tudofacil.rs.gov.br

Sobre o TudoFácil 

A Rede TudoFácil conta com três unidades em Porto Alegre.

CENTRO - Av. Borges de Medeiros, 521

ZONA NORTE - Rua Domingos Rubbo, 51, no bairro Cristo Redentor

ZONA SUL - Rua Wenceslau Escobar, 2666, no bairro Tristeza

Central de Informações: (51) 3224-1924


Texto: Fabíola Bach/Ascom Seplan
Edição: Denise Camargo/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul