Duas pessoas são presas por furto de energia durante operação em Parobé
Ação resultou ainda em cinco termos circunstanciados por crime ambiental e três notificações por falta de alvará contra incêndio
Publicação:
Uma ação integrada realizada nesta quinta-feira (27/8), em Parobé, resultou em duas prisões por furto de energia elétrica, cinco termos circunstanciados por crime ambiental e três notificações por falta de alvará de proteção contra incêndio.
Ao todo, cinco estabelecimentos foram fiscalizados. Além da constatação de furto de energia elétrica em um deles, também foram lavrados cinco termos circunstanciados por crime ambiental, pelo Batalhão Ambiental da Brigada Militar, e o Corpo de Bombeiros Militar emitiu três notificações por funcionamento sem alvará de prevenção e proteção contra incêndio.
Participaram da ação servidores da Secretaria da Segurança Pública, da Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias (IGP), Corpo de Bombeiros Militar, além de técnicos da RGE e de empresas de telefonia.
A Operação Fios e Cabos reúne órgãos de segurança pública e concessionárias de serviços com o objetivo de reforçar o combate ao comércio irregular de materiais sem procedência legal e aos furtos desses condutores.
Texto: Ascom SSP
Edição: Secom