EGR pavimentará trecho de estrada vicinal paralela à ERS-129 em Muçum

Card em fundo cinza, no qual está escrita a palavra Estradas ao centro, logo abaixo do ícone de uma estrada com curvas que lembram a letra ésse (s). No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

Em reunião realizada na sexta-feira (10/5), com prefeitos da região do Vale do Taquari, em Muçum, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) propôs a pavimentação de três quilômetros da estrada vicinal que liga Muçum a Vespasiano Corrêa, paralela à rodovia. A medida busca melhor atender ao trânsito de veículos emergenciais e à população que se desloca pela rodovia entre esses municípios.

A pavimentação dos três quilômetros terá início na localidade de Cidade Alta, em Muçum, e trará melhorias no segmento mais acidentado da estrada vicinal. A EGR assumirá a responsabilidade pela execução imediata da obra, com previsão de conclusão em 15 dias, sujeita às condições climáticas favoráveis.

Essa iniciativa da EGR reafirma a disposição em encontrar alternativas em função do deslizamento e consequente desabamento total da pista localizada no km 88 da ERS-129, em Muçum, priorizando não apenas a trafegabilidade, mas, acima de tudo, a segurança dos usuários da via.

Texto: Ascom Selt
Edição: Secom RS