Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estudantes do Conservatório Pablo Komlós se apresentam na Casa da Ospa

Publicação:

BANDASINFONIA 2506 CREDITO MARIANA MORAES
Apresentação da Banda Sinfônica da Escola de Música da Ospa será no dia 5 de setembro, às 20h, na Casa da Ospa - Foto: Mariana Moraes / Divulgação

A Banda Sinfônica da Escola de Música da Ospa prepara uma apresentação especial dentro da programação da Fundação Nacional de Artes (Funarte), que ocorre em todo o Brasil. O concerto ocorre no dia 5 de setembro, às 20h, na Casa da Ospa.

Sob a batuta de Marcelo Jardim, os jovens interpretam peças de Renato Dall Ago, Gustav Holst e José Ursicino da Silva. Os solos são do trombonista José Milton Vieira e do trompetista Tiago Linck. 

Fundada em 1972, a Escola da Ospa, atualmente coordenada por Diego Grendene, cumpre função fundamental para o fomento cultural no RS. Promove formação musical gratuita, voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área.

Grande parte dos instrumentistas que hoje integram a Ospa estudaram na instituição, bem como muitos músicos que atuam em outras orquestras ou nas mais diferentes áreas da música, no Brasil e no Exterior. O conservatório conta com grupos orquestrais e com um coral, e mantém projetos como o “Escola da OSPA na Comunidade” e o “Recitais na Biblioteca”.

Mais informações no site da Ospa.

Concerto da Banda Sinfônica da Escola da Ospa

Quando: 5 de setembro, quinta-feira
Horário: 20h
Local: Casa da Ospa (Centro Administrativo Fernando Ferrari – av. Borges de Medeiros, 1.501, na capital)
Regente: Marcelo Jardim (BRA)
Solista: José Milton Vieira (trombone  – BRA)
Solista: Tiago Linck (trompete – BRA)

Entrada franca

Texto: Ascom Ospa
Edição: Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul