Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Exposição fotográfica alusiva à Operação Desmanche será exibida na Câmara Municipal de Porto Alegre

Publicação:

DSC 5765
Serão expostas 16 fotografias capturadas durante a ação da força-tarefa Operação Desmanche entre 2016 e 2017 - Foto: Rodrigo Ziebell/SSP

Os dois anos da Operação Desmanche, ação da Secretaria da Segurança Pública e do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS), serão marcados pela exposição fotográfica “Hefesto”, exibida na Câmara Municipal de Vereadores, em Porto Alegre. A abertura ocorrerá nesta quarta-feira (06), às 14h, no espaço T Cultura da Câmara. 

Serão expostas 16 fotografias capturadas durante a ação da força-tarefa Operação Desmanche entre 2016 e 2017. As imagens são de autoria dos fotógrafos Rodrigo Ziebell, Thanise Melo e Leandro Osório. A origem do nome da exposição se deu por “Hefesto” ser o Deus grego do fogo e da forja e protetor das atividades relacionadas ao metal.   

A mostra foi lançada em março do ano passado, em solenidade com a presença do secretário Cezar Schirmer, na sede da SSP. Desde lá, já pôde ser conferida também no Palácio Piratini, em Porto Alegre, durante o 7º Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública, no Hotel Plaza São Rafael, e na Transposul, na Fiergs.

Texto: Carine Bordin/Ascom SSP
Edição: Leonardo Nunes/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul