Festival RS Mulher em Canto é destaque do programa Galpão Crioulo deste domingo
Publicação:

Promovido pelo governo do Estado e realizado pela Coordenadoria Estadual da Mulher, em parceria com a Fundação Cultural do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho), o festival de música nativista RS Mulher Em Canto será o principal destaque do programa Galpão Crioulo da RBSTV deste domingo (15), às 6h15min, após Campo e Lavoura, sendo reproduzido no mesmo dia, às 10h30min, na TVCOM. O programa, apresentado por Nico Fagundes e Neto Fagundes, homenageia as mulheres. A gravação foi feita na Estância de São Pedro, em Gravataí.
As principais atrações são o primeiro e segundo lugares do festival no tema mulheres, e a música vencedora do tema Lei Maria da Penha, com a participação especial da assistente técnica da Coordenadoria Estadual da Mulher e uma das principais declamadoras do Rio Grande do Sul, Liliana Cardoso.
Conforme a coordenadora estadual da Mulher, Maria Helena Gonzalez, este festival foi um resgate da memória da mulher, que é uma história que deve ser cantada. E também uma ação importante do governo do Estado, que provoca a discussão sobre o tema da violência.
Vencedoras
No tema mulheres, o segundo lugar ficou com a música Só consigo ser três, da autora e intérprete Greice Morelli. O primeiro lugar ficou com a música Da mesma canção, na voz da cantora Analise Severo, com letra de Carlos Omar Villela Gomes, e autoria de Diogo Matos. A cantora Marlene Pastro ganhou o tema Lei Maria da Penha, com a canção Grito de Maria - letra de Antônio Augusto Fagundes, Marlene Pastro e Vera Lúcia Pastro e música de Marlene Pastro.