Governo retoma obra de pavimentação da ERS-350
Publicação:
O vice-governador do Estado, Beto Grill, e o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, deram ordem de reinício da obra de pavimentação asfáltica da ERS-350, no trecho Sul do acesso a Camaquã, na região Centro-Sul. Após a assinatura, ocorrida ao final da tarde da segunda-feira (12), no próprio município, a empresa encarregada da obra prometeu retomá-la na segunda quinzena de janeiro.
A solicitação, que partiu do Grupo de Trabalho do Programa Estadual Estratégico de Combate as Desigualdades Regionais, coordenado por Beto Grill, entrou nas prioridades de governo. Essa medida e mais a série de investimentos, seja na área de energia ou de rodovias que o governo vem realizando, confirma o nosso compromisso de colocar a Metade Sul nas mesmas condições das demais regiões do Estado, para a atração de investimentos, comemorou o vice-governador.
Energia e Porto de Rio Grande
O secretário Beto Albuquerque ressaltou também os investimentos realizados na área de energia que, somados as obras rodoviárias e o Porto de Rio Grande, potencializa a região Centro Sul. Esta região já está encaminhada para o fim dos problemas com a energia em um curto prazo que, somados aos investimentos nas rodovias, potencializará sua área de infraestrutura, aumentando a possibilidade de atração de empresas, afirmou Beto.
Na ERS-350, serão realizados os serviços de terraplenagem, drenagem e a pavimentação asfáltica, em uma extensão superior a três quilômetros. Quero ressaltar que esta obra terá início, meio e fim, com a expectativa de estarmos de novo em Camaquã até o início de maio de 2012, para inaugurar esta importante pavimentação, destacou Albuquerque.
Texto: Tafael Pedro de Medeiros Machado
Foto: Eduardo Seidl/Palácio Piratini
Edição: Redação Secom - fone (51) 3210-4305