Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IV Salão Gaúcho do Turismo tem início nesta quinta-feira

Publicação:

Nesta quinta-feira (03), às 18 horas, o governador, o secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Heitor Gularte, o secretário nacional do Turismo, Airton Nogueira Pereira, representando o Ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, e o presidente da Câmara de Turismo do Rio Grande do Sul, Wilson Muller, participarão da abertura do 4º Salão Gaúcho do Turismo e da 1ª Mostra de Roteiros Integrados do Mercosul, no pórtico da Superintendência de Portos e Hidrovias, Av. Mauá, 1050, Porto Alegre-RS. Os convidados da solenidade serão recepcionados pelo Grupo Ana Terra, de São Francisco de Paula, que fará uma apresentação de dança composta por músicas temáticas que simbolizam a cultura, os costumes e os ritmos gaúcho e latino-americano, com a utilização de acessórios como bombos, boleadeiras, lenços, entre outros. Com inspiração da colonização alemã, a Associação dos Amigos da Oktoberfest de Igrejinha, oferecerá um coquetel aos convidados, além da participação artística de uma banda e de um grupo de danças típicas. O 4º Salão Gaúcho do Turismo é realizado pela Câmara de Turismo do Rio Grande do Sul, com o apoio técnico da Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Lazer e do Ministério do Turismo, sendo aberto ao público a partir de sexta-feira, das 12 às 21 horas, com encerramento no domingo, dia 06 de agosto.
Portal do Estado do Rio Grande do Sul