Leite recebe convites para festas e eventos em diversas regiões do Estado

Governador recebeu convites de comitivas
A Expo São Luiz será entre 2 e 6 de outubro, em São Luiz Gonzaga - Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite recebeu, na tarde desta quarta-feira (18/9), no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, 12 comitivas de diferentes regiões do Estado, que vieram ao encontro do governador para entregar convites para eventos que ocorrem nas próximas semanas. A seguir, a lista de festividades.

Investidura do cônsul honorário da Polônia, Sérgio Sechinski
Porto Alegre
Data: 3 de outubro
Inaugurado em 2013, o Consulado da Polônia em Porto Alegre tem como a prioridade as relações comerciais e culturais. A solenidade de posse do cônsul honorário está marcada para o dia 3 de outubro. O convite foi entregue ao governador pelo cônsul honorário Sérgio Sechinski e pelo reitor da Missão Católica Polonesa no Brasil, padre Zdzislaw Malczewski.

52ª Expo São Luiz
São Luiz Gonzaga
Data: 2 a 6 de outubro
A Expo São Luiz ocorre entre os dias 2 e 6 de outubro. Com o slogan “O futuro é o que nos move”, o evento quer se superar em números. Nas edições passadas, o público passou de 20 mil para mais de 100 mil pessoas, e os investimentos em infraestrutura crescem significativamente a cada evento, justificado pelo propósito de alcançar conforto e a satisfação dos expositores e do público. O sucesso de público é consequência da programação e do apoio permanente das empresas para a realização do evento.

Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração – Construmóbil 2019
Lajeado
Datas: 25 a 29 de setembro e 3 a 6 de outubro
Realizada pela primeira vez em 2003, a Construmóbil chega à 9ª edição, consolidando-se no cenário gaúcho como uma das maiores no segmento, o que reflete a representatividade e o potencial econômico do evento para apresentar novidades e tendências, fomentar negócios, aproximar o público de fornecedores e desenvolver os setores da construção civil, mobiliário e decoração. Além da exposição de soluções em produtos e serviços, a feira, que ocorre a cada dois anos, promove a Mostra Arquitetura & Design, palestras, eventos técnicos e sessão de negócios.

Concentração da Igreja Mundial do Poder de Deus
Porto Alegre
Data: 6 de outubro
O Rio Grande do Sul vai receber uma bênção dos líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus, em 6 de outubro, a partir das 16h, na capital. Valdemiro Santiago e a bispa Francileia transmitirão mensagens de fé aos presentes.

9ª Expoouro
São José do Ouro
Data: 4 a 6 de outubro
A Expoouro, realizada a cada dois anos, traz como foco a indústria, o comércio, a gastronomia e a exposição de implementos agrícolas. Em 2017, a gestão preferiu conter recursos para investimentos em melhorias na infraestrutura urbana e rural do município.

8ª Alto Fest
Alto Feliz
Datas: 5 e 6 e 11, 12 e 13 de outubro
A festa retorna ao calendário municipal depois de sete anos e celebra a cultura dos imigrantes alemães e italianos, fundadores da cidade. O município conta, hoje, com cerca de 3 mil habitantes.

Abertura Oficial do Plantio de Soja no RS
Júlio de Castilhos
Data: 11 de outubro
O município de Júlio de Castilhos dará início, no dia 11 de outubro, ao plantio da soja. A solenidade será no Parque Tecnológico Cotrijuc.

Inauguração das novas instalações do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar em Garibaldi e para a Fenachamp
Garibaldi
Data: 3 de outubro
O 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (3º BRBM) abrange as regiões da Serra, das Hortênsias, do Vale dos Sinos, do Vale do Paranhana, da Região Metropolitana e do Litoral Norte totalizando 112 municípios. A construção da nova sede representa a união de esforços das prefeituras de Garibaldi e de Carlos Barbosa, da Brigada Militar, de empresários da região e de voluntários. O prédio se localiza no entroncamento da BR-470 com a VRS-813, no bairro Fenachamp, em um terreno cedido ao Estado pelo município de Garibaldi. O valor da obra é de R$ 2 milhões. No mesmo dia, às 17h30, ocorre a abertura da Festa do Espumante Brasileiro. O evento ocorrerá no Parque da Fenachamp, na VRS-313, em Garibaldi. A festa é reconhecida como uma das principais do setor vinícola e a principal de espumantes no País.

Deputada Any Ortiz e Associação da Mulher Maria Maria
O governador também recebeu a deputada Any Ortiz, que acompanhava os idealizadores da Associação da Mulher Maria Maria, Rubens Fagundes e Mirian Raupp. O grupo apresentou o projeto Baile Comunitário de Debutantes, cujo objetivo é a realização do sonho de debutar as meninas oriundas de família de baixa renda. Uma turma de debutantes também estava presente.

Deputada Any Ortiz e Miss Turismo RS Infantil
A deputada também acompanhou uma visita da Miss Turismo RS (categoria infantil), Ana Flávia Manara Rossi, e da vice-miss Turismo RS (categoria juvenil), Laura Campos. A coordenadora Micheli Moreira Alves acompanhou as jovens.

Deputada Any Ortiz e atletas que participaram da Surdolímpiadas
Por último, a parlamentar acompanhou um grupo de surdoatletas que participou da segunda edição das Surdolímpiadas em Pará de Minas (MG). Promovido pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, o evento nacional reuniu atletas de várias modalidades para a competição, referência no país quando se trata de campeonato para pessoas com deficiências. O evento recebeu aproximadamente 300 atletas. A primeira edição foi realizada em 2002, em Passo Fundo.

Vereadores jovens de Gramado
O programa de vereadores jovens de Gramado procura despertar no jovem a consciência da cidadania, aliada à responsabilidade com o meio social e a comunidade. Dezoito estudantes das redes municipal e estadual foram eleitos para representar a comunidade em 2019. A posse dos vereadores jovens ocorreu no início de junho. A eleição foi promovida pela Escola do Legislativo Ivo Bezzi, da Câmara Municipal de Gramado.

Clique aqui e acesse mais fotos da agenda

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom