Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ministro alemão vai cumprir agenda de visitas no Estado

Publicação:

A comitiva alemã coordenada pelo ministro do Interior, Thomas de Maizièri, tem previsão de chegada a Porto Alegre na segunda-feira (30), pela manhã. Além de ver o jogo da sua seleção no Beira-Rio, com o governador Tarso Genro, o grupo vai visitar projetos sociais desenvolvidos no Rio Grande do Sul. 

Maizièri deve chegar às 9h57min no Aeroporto Internacional Salgado Filho, onde será recebido pelo ministro da Embaixada da Alemanha em Brasília, Claudius Fischbach, e pelo cônsul geral em Porto Alegre, Stefan Traumann.

A agenda começa ainda na manhã de segunda-feira, quando o Ministro irá conferir o projeto “Festival da Bola 2014”, uma parceria entre o Ministério da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da República Federal da Alemanha (BMZ), a Agência para a Cooperação Alemã (GIZ) e a Associação Cristã de Moços (ACM), no Morro Santa Tereza. Na sequência, ele visita o Instituto Goethe, onde vai conhecer a exposição “Fußball” e almoçar.

Ainda no Instituto, às 14h, Maizièri vai se reunir com integrantes do projeto Big Shoe, que terá a presença de uma equipe jovem de futebol da Capital. Às 15h, ele visita o Consulado Móvel da Alemanha, instalado junto ao “Caminho do Gol” na Praça Isabel e segue para o jogo, no estádio Beira-Rio.

Ampliação da SAP
Na terça-feira (01), às 10h, a comitiva fará uma visita à empresa alemã SAP Labs Latin America, em São Leopoldo. A multinacional inaugurou em dezembro do ano passado o segundo prédio do seu centro de pesquisa, abrigado no Centro Tecnológico da Universidade Vale do Rio do Sinos (Tecnosinos). Um investimento na ordem de R$ 60 milhões nesta que é a única sede própria da empresa no Brasil.
Confira a agenda completa

Segunda-feira (30 de junho)

9h57min: Recepção no aeroporto pelo ministro da Embaixada Alemã, Claudius Fischbach, pelo cônsul Geral em Porto Alegre, Stefan Traumann, e pelo Walter Eschweiler, do Ministério Federal das Relações Externas da Alemanha.

11h45min: Visita ao projeto Festival da Bola 2014

Local: ACM Cruzeiro do Sul - Av. Cruzeiro do Sul, 2.702 – Morro de Santa Teresa

13h: Visita à exposição “Fußball” no Instituto Goethe

Local: Rua 24 de Outubro, 112 – Moinhos de Vento

14h: Visita ao projeto “Big Shoe”

Local: Instituto Goethe - Rua 24 de Outubro, 112 – Moinhos de Vento

15h: Visita ao Consulado móvel

Local: Praça Isabel, a Católica – Av. Praia de Belas, Porto Alegre

15h45min: Saída para o Estádio Beira-Rio

Terça-feira (01 de julho)

10h30min: SAP Labs: visita às instalações, reunião

Av. SAP, 188 – Cristo Rei, São Leopoldo


Texto: Tamara Hauck
Edição: Redação Secom

www.copa2014.rs.gov.br

Portal do Estado do Rio Grande do Sul