Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Número de turistas da Argentina supera o de paulistas no RS

Publicação:

No mês de setembro, o número de turistas vindos da Argentina superou o de paulistas no Rio Grande do Sul. Enquanto 1.110 turistas de São Paulo visitaram o Estado, mais de 2.600 argentinos estiveram no RS. As informações vêm de um levantamento realizado pela Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer, através dos Centros de Informações Turísticas. A porcentagem de uruguaios também cresceu, de 777 registros no mês de agosto pulou para 1.021 no mês passado. A utilização de ônibus como meio de transporte para deslocamento no Estado dobrou em relação a agosto, de 1.765 para 5.447. A permanência média dos turistas no RS é de 2,3 dias e 47,6% das pessoas se hospedam em hotéis. A zona da Serra continua sendo o destino turístico preferido pelos turistas, 54,2% escolheram a região das Hortênsias. Quase metade das pessoas vieram ao Estado por motivo de férias ou lazer. O Centro de Informações turísticas com maior movimento foi o de Cambará do Sul, com 23,6% do total de 14.700 atendimentos.
Portal do Estado do Rio Grande do Sul