Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ranolfo recebe no Piratini visita do cônsul-geral de Israel em São Paulo

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 11/09/2019 - Visita cortesia do cônsul de Israel em São Paulo, Alon Lavi, e do presidente da Federação Israelita do RS, Sebastian Watenberg. Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Visita cortesia do cônsul de Israel em São Paulo, Alon Lavi, e do presidente da Federação Israelita do RS, Sebastian Watenberg - Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior recebeu, na tarde desta quarta-feira (11/9), a visita cortesia do cônsul-geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, e do presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), Sebastian Watenberg, e o diretor de Relações Institucionais da entidade, Albert Poziomyck.

Ao visitar o Rio Grande do Sul pela primeira vez, Lavi trouxe a intenção de estreitar relações entre o país e o Estado. "Temos interesse em compartilhar conhecimento na área de tecnologia e de inovação, principalmente no que diz respeito a estratégias de segurança", afirmou.

O governador em exercício, que é vice-governador e secretário da Segurança Pública, detalhou que tecnologia é muito necessária no combate à violência. "O Brasil tem uma fronteira terrestre muito extensa, o que torna difícil a vigilância. Por isso, tecnologia de ponta é uma alternativa importante", argumentou.

Ambos se comprometeram a trocar conhecimento na área, realizando encontros entre representantes técnicos das instituições de segurança de Israel e do Rio Grande do Sul.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul