Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

22º Encontro nacional do programa de proteção a crianças e adolescentes começa nesta terça (26)

Publicação:

Card Aviso de  pauta Novas Façanhas
-

O 22º Encontro Nacional do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) ocorre nesta terça (26/4) e quarta (27/4), com programação aberta ao público em geral.

O encontro tem como objetivo abordar o fenômeno da violência letal que atinge crianças, adolescentes e jovens, além de destacar a necessidade de cooperação e implementação de ações protetivas entre os envolvidos no atendimento desses públicos que estejam sob risco de morte.

A iniciativa é uma promoção da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria Estadual de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), da Rede Calábria e do Conselho Gestor do PPCAAM/RS.

Na abertura, será realizado o lançamento nacional do Pacto de Prevenção e Enfrentamento da Violência Letal contra Crianças, Adolescentes e Jovens, com a articulação entre governo federal, Estados e os demais integrantes do sistema de garantia dos direitos do público infanto-juvenil.

Aviso de pauta
O quê: 22º Encontro Nacional do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte
Quando: terça-feira (26/4) e quarta-feira (27/4), às 8h30
Onde: sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul (av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - bairro Praia de Belas, Porto Alegre)

Texto: Ascom SJSPS
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul