A cantora paraense Raquel Leão faz show na Casa de Cultura
Publicação:
O show Todas, da cantora Raquel Leão, é a atração desta quinta-feira (10), às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana. A apresentação mistura vários ritmos e tem forte base na percussão.
Nascida em Belém do Pará, Raquel Leão trocou um dos estados mais quentes do Brasil pelo Rio Grande do Sul, instalando-se em Porto Alegre. Essa troca fez com que desabrochassem novas nuances em seu trabalho artístico. Carregado das vivências e sons que compõem a musicalidade da cantora, este é o seu primeiro espetáculo em terras gaúchas.
No repertório, tambores do norte e da umbanda e candomblé dão o tom híbrido entre esses batuques, a MPB e a própria história da cantora, suas percepções e forma de sentir e ver o mundo.
Texto: Lúcia Karam
Edição: Redação Secom - fone (51) 3210-4305