Abastecimento de água de Alvorada e Viamão começa a normalizar
Publicação:
O abastecimento de água em Alvorada e Viamão começou a normalizar por volta das desta quarta-feira (26), com o retorno do fornecimento de energia elétrica na captação de água bruta da Corsan localizada junto ao Rio Gravataí que se encontrava paralisada desde às 5h.
A interrupção teve reflexo imediato no abastecimento de água das vilas localizadas em zonas altas de Alvorada e em Viamão. A previsão é de que o sistema estará completamente normalizado durante a madrugada de quinta-feira (27), tendo em vista as altas temperaturas.
Nesta quarta-feira, a Corsan realiza a manutenção dos equipamentos da Estação de Tratamento de Água de Viamão (ETA Fiúza). O serviço se iniciou às 6h e estará concluído às 18h. Durante esse período o abastecimento de água será interrompido nos bairros Krahe e zonas altas, Espigão, Jardim Fiuza, Valença e Bragança, atingindo 30 mil pessoas.
Em Canoas, onde a Corsan tem previsto o serviço de interligação e manutenção das redes nas ruas Araçá, Santo Antônio e República, o abastecimento de água será interrompido entre 13h e 18h nos bairros Central Park, Mato Grande, Harmonia, Porto Belo, Natal, Cinco Colônias, atingindo 40 mil pessoas. O retorno dos serviços deverá retornar por volta das 20h.