Aberto em Porto Alegre o 1º Congresso de Pecuária de Corte
Publicação:

Foi aberto nesta quinta-feira (20), em Porto Alegre, o 1º Congresso Internacional de Pecuária de Corte. O encontro segue até sexta-feira (21), no Teatro do CIEE. Pela manhã, os debates focaram a crise econômica mundial e seus efeitos na pecuária gaúcha. As autoridades defenderam a qualificação da produção como forma de ultrapassar momentos difíceis. A crise foi a fonte inspiradora para realizarmos o Congresso Internacional de Pecuária de Corte. Que esse cenário seja fértil na motivação aos produtores do Rio Grande do Sul, que tem, sim, condições de dobrar ou triplicar a produtividade da pecuária de corte, afirmou o presidente da Emater/RS, Mário Nascimento.
Conforme o secretário-adjunto da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, Gilmar Tietbohl, o Estado lutou para chegar ao patamar em que se encontra, com capacidade para desenvolver um produto de qualidade internacional. Nosso produtor não tem sábado nem domingo. Trabalha de sol-a-sol para prosperar. Com esse congresso damos um grande passo na qualificação do setor, disse Tietbohl.
O Congresso Internacional de Pecuária de Corte segue até sexta-feira (21) , na Capital, e conta com palestras de referências mundiais em pecuária de corte e cruzamento. A Emater/RS-Ascar realiza o Congresso, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, Sistema Farsul e Sebrae, Fetag e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O evento conta com patrocínio do Banrisul e apoio da UFRGS, Sociedade Rural Brasileira, Associação Brasileira dos Criadores de Angus e Fepagro.