Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Acionistas da Corsan reúnem-se em encontro inédito em Porto Alegre

Publicação:

reunião Corsan
Esta foi a primeira vez na história que os acionistas se reuniram - Foto: Ascom Corsan

A Corsan promoveu a reunião de seus acionistas nessa quarta-feira (29), em Porto Alegre. O presidente do Conselho de Administração da Companhia, secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, representou o governo do Estado e convocou os representantes dos oito municípios que detêm ações da empresa: Carazinho, Cerro Largo, Estrela, Lajeado, Muçum, Quaraí, Rosário do Sul e São Marcos. Burmann destacou, principalmente, a importância da ocasião: “Devemos valorizar esse encontro, pois é a primeira vez na história que os acionistas conseguem se reunir. Nosso objetivo aqui hoje é de estimular uma maior aproximação da Corsan com os poderes concedentes”.

O presidente da Companhia, Flávio Ferreira Presser, também enfatizou a necessidade dessa harmonia e da instituição de uma governança que estreite os laços com as prefeituras: “É imprescindível que haja sintonia entre quem tem a responsabilidade pelo serviço, no caso o município, e quem o executa. Isso porque atualmente a sociedade está muito mais vigilante e requerendo plenitude no atendimento, não só de água, mas também de esgoto”.

Diversos assuntos foram deliberados, como o exame e aprovação das demonstrações financeiras relativas ao exercício financeiro do último ano. Ao fim, o prefeito de São Marcos, Demétrio Carlos Lazzaretti, foi escolhido para a vaga destinada aos acionistas minoritários no Conselho Fiscal. Como suplente, assumirá a função o chefe do Executivo de Quaraí, Ricardo Oleachea Gadret. Além de todo o quadro de diretores da Corsan, estiveram presentes também os prefeitos Renato Süss, de Carazinho; Renê José Nedel, de Cerro Largo; Carlos Rafael Mallmann, de Estrela; Luís Fernando Schmidt, de Lajeado; Lourival Aparecido Bernardino de Seixas, de Muçum; e Luiz Henrique Oliveira Antonello, de Rosário do Sul.

 

Texto:Ascom Corsan
Edição: Léa Aragón/CCom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul