Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Acordo define ampliação no uso de componentes gaúchos no centro de operações da Toyota em Guaíba

Publicação:

SONY DSC
O RS é potencial candidato a receber investimentos que serão anunciados pela companhia no Brasil, informou executivo da empresa - Foto: Divulgação / Sedetur

A assinatura do quinto aditivo ao termo de uso firmado em 2003 entre a Toyota e o governo do Estado será durante a Expointer. O assunto foi discutido nesta quarta-feira (12/6) pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, e o diretor de Relações Governamentais da empresa no Brasil, Thiago Sugahara.

Com a assinatura do documento a montadora vai incorporar mais um componente gaúcho ao processo de finalização de montagem das caminhonetes do modelo Hilux, no centro de operações de Guaíba. A unidade é responsável pela distribuição dos veículos da companhia japonesa em todo o centro-sul do Brasil.

Conforme Sugahara, a Toyota tem intenção de dar sequência aos investimentos em Guaíba e tem interesse em ampliar o número de fornecedores gaúchos. “O Rio Grande do Sul é um potencial candidato a receber os novos investimentos que serão anunciados pela companhia no Brasil”, disse o executivo.

O secretário Irigaray ressaltou o esforço do governo para desburocratizar a gestão pública e afirmou que o Estado será cada vez mais parceiro das empresas. “Temos o maior interesse em ampliar nossa parceria com a Toyota e trazer novos investimentos para o Rio Grande do Sul”, acrescentou.

Texto: Ascom Sedetur
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul