Acordo entre Governo e Serasa amplia serviços do TudoFácil Centro
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Para melhor servir o cidadão, o sistema TudoFácil - a rede de Serviço ao Cidadão, coordenada pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) - amplia o seu atendimento no posto do centro de Porto Alegre. Após acordo firmado nesta segunda-feira (14), entre o Estado do Rio Grande do Sul e a Serasa, serão disponibilizados gratuitamente os serviços na unidade do TudoFácil da Avenida Borges de Medeiros, 521, Porto Alegre.
Entre as ações oferecidas estão: atualização dos dados cadastrais, orientação para regularização de anotações de inadimplementos, consulta às anotações que constam na base de dados e ao extrato informativo de anotações que constam para o documento de titularidade do cadastrado, regularização e exclusão de anotações de protestos e de ações de execução. Inaugurado em junho de 1998, o sistema TudoFácil oferece mais de cem serviços nas suas duas unidades (Centro e Zona Norte).
Os mais solicitados são Carteira de Identidade, Detran, FGTS/Sine DPP (Divisão de Pagamento de Pessoal). A Seplag também coloca à disposição do cidadão as facilidades de navegação e informações do Portal TudoFácil Eletrônico, no endereço www.tudofacil.rs.gov.br, que atingiu em março deste ano a marca histórica de 185.450 acessos, superando os dados de janeiro de 2010 (178.881).