Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Adolescentes da Fase distribuem ‘Almofadas de Coração’ a pacientes com câncer em Porto Alegre

Publicação:

ceconp visita
O grupo também se apresentou com o coral ‘Um Novo Horizonte’ e cantou no saguão e no ambulatório do hospital - Foto: Ceconp / Divulgação

Os adolescentes da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), via Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp) foram ao Hospital Fêmina no início desta semana. Os jovens entregaram às pacientes da ala de oncologia, que lutam contra o Câncer de Mama, as ‘Almofadas de Coração’. A visita faz parte da programação da Fase para o Outubro Rosa.

As cerca de 200 peças confeccionadas pelos próprios sócio-educandos em uma oficina promovida pelo Ceconp, levaram alegria às mulheres que faziam a quimioterapia naquele momento. O grupo também se apresentou com o coral ‘Um Novo Horizonte’ e cantou no saguão e no ambulatório do hospital.

A pedagoga Lilian Locatelli, que acompanha as atividades, traduz o sentimento que essa ação produz tanto para os que entregam, quanto para quem recebe as almofadas. “É gratificante ver o público aplaudindo. A energia acaba nos contagiando, porque vemos que os adolescentes se sentem importantes e veem a diferença que aquele simples gesto promovido por eles causa nas outras pessoas”, afirmou.

O grupo de jovens e servidores do Ceconp já visitou a Secretaria da Saúde, em Cachoeirinha. Nesta quinta-feira (11), será a vez das pacientes do Hospital Santa Rita, em Porto Alegre, receberem as almofadas. Na próxima quinta (18), participarão da caminhada promovida pelo Hospital Conceição, onde ocorre a apresentação do coral e em data a ser definida, a entrega dos corações.

Doações para o Outubro Rosa

A Sede Administrativa da Fase receberá doações na Caixa Rosa, durante todo o mês. É possível doar esmaltes, maquiagens e lenços. A arrecadação será destinada ao Instituto da Mama (Imama).

Local: Avenida Padre Cacique, 1372

Horário: Das 8h às 18h

Programação

Também na Sede, na quarta (17), às 14h, os servidores poderão assistir uma palestra com as integrantes do Imama e a apresentação do grupo de dança Oncodance. No dia 21, às 10h30, a Fase convida a todos para que participem da Caminhada das Vitoriosas, ação que visa a conscientizar a população sobre a importância da prevenção e luta contra o câncer de mama, no Parque Moinhos de Vento (Parcão).

Texto: Daiana Camillo/ Ascom Fase
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul