Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Agentes educacionais começam a trabalhar em escolas no Estado

Publicação:

Escolas servidores1
Novos servidores estão prontos para atuar em cinco áreas, como técnico em nutrição - Foto: Maicon Hinrichsen / Secom

O governo do Estado autorizou o chamamento de 430 profissionais aprovados em concurso público realizado pela Secretaria da Educação (Seduc), em 2014. A medida irá melhorar os serviços prestados nas escolas públicas de todo o Rio Grande do Sul.

Nomeados no dia 28 de junho, os novos servidores estão prontos para atuar como agentes educacionais em cinco áreas: técnico em nutrição e informática; administrador escolar; tradutor em libras; e assistente financeiro.

O secretário da Educação, Faisal Karam, comemorou a decisão. "Quero agradecer ao governador Eduardo Leite e aos secretários da Fazenda e da Casa Civil por priorizarem a educação. Essas nomeações vão melhorar os recursos e evitar um aumento de gastos no futuro, suprindo carências nas escolas de todo o Estado."

A medida aliviará a defasagem de profissionais existente nas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) do governo do Estado.

Cada coordenadoria é responsável pelas políticas relacionadas as suas regiões, tendo como atribuições coordenar, orientar e supervisionar escolas, oferecendo suporte administrativo e pedagógico.

Além disso, as CREs buscam a integração entre alunos, famílias e a comunidade, gerando oportunidades de diálogo e de interação que promovam o compartilhamento de informações e a construção de conhecimento.

Acompanhe na reportagem em vídeo como é o trabalho desenvolvido nas diferentes atividades de agentes educacionais.

00:00:00/00:00:00

Governo do RS faz convocações de técnicos em nutrição e em outras quatro áreas.

Canal oficial do governo gaúcho. INSCREVA-SE e saiba em primeira mão as notícias do Rio Grande do Sul. Siga também nossos perfis no twitter @governo_rs, facebook GovernodoRS e no portal do governo: http://www.rs.gov.br/ Acesse este espaço também par Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Texto: Guilherme Hamm/Secom
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul