Aluno da rede estadual conquista primeiro lugar em feira internacional, no México
Publicação:

O aluno Douglas Hauschild, orientado pelo professor Fabrício Hartmann Borba, ambos da Escola Estadual de Educação Profissional Estrela, recebeu a medalha de ouro no Concurso Latino Americano de computador - Proyecto Multimedia, SOLACYT - Sociedade Latinoamericana de Ciência Y Tecnologia, em Guadalajara, no México. Douglas desenvolveu o projeto de Sistema de Informação Gerencial destinado a empresas de pequeno e médio porte do ramo gráfico.
O evento, que teve início no dia 17, se encerra nesta terça-feira (25). Com a 1ª colocação, o estudante recebeu o credenciamento para representar o Rio Grande do Sul e o Brasil na Infomatrix, na Romênia, em maio. O projeto de Douglas já havia sido vencedor no eixo tecnológico: Informação e Comunicação, na 10ª MEP, 7ª FECITEP e 28ª MOSTRATEC. Pela conquista na MOSTRATEC, ele foi credenciado a participar da SOLACYT.
Projeto
Douglas desenvolveu o projeto de Sistema de Informação Gerencial destinado a empresas de pequeno e médio porte do ramo gráfico. O trabalho tem como objetivo principal desenvolver um sistema para gerenciar e controlar serviços internos de uma gráfica, a fim de evitar problemas como perda de informações, atrasos na entrega dos serviços e controlar cobranças. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) cobriu os custos da viagem do aluno e do professor ao México.
Redação: Tiago Pacheco
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305