Ministério confirma investimento de R$ 59 milhões para Hospital de Clínicas

Expansão do HCPA começou em junho de 2014 e está estimada em R$ 511,65 milhões
Expansão do HCPA começou em junho de 2014 e está estimada em R$ 511,65 milhões - Foto: Divulgação

O ministro da Educação e Cultura, Rossieli Soares, confirmou nesta sexta-feira (20) o investimento de R$ 59 milhões, a serem depositados nos próximos dias, para cumprir o cronograma de reforma do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). A expansão do HCPA começou em junho de 2014 e está estimada em R$ 511,65 milhões. O funcionamento está previsto para o primeiro semestre de 2019.

Por iniciativa do ministro, será criado um grupo de trabalho com representantes do MEC (Ministério da Educação), do hospital e das secretarias estaduais de Educação e Saúde e municipal de Saúde. A ideia é definir os passos na reta final dos trabalhos, como a compra de equipamentos e instalações cirúrgicas especiais.

Em passagem pela capital, o ministro voltou a destacar o fato de esta semana o Rio Grande do Sul ter saído da condição de inadimplente no Cauc, um cadastro mantido pelo MEC que norteia os repasses de recursos a estados e municípios.

Texto: Renato Gava/Seduc
Edição: Gonçalo Valduga/Secom