Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Anúncio de linha especial de financiamento para a economia criativa será nesta quinta, dia 14

Em parceria com o governo do Estado, BRDE ofertará crédito para capital de giro e investimento

Publicação:

Card Aviso de  pauta Novas Façanhas
-

Responsável por cerca de 130 mil empregos formais antes da chegada da pandemia, as empresas da economia criativa do Rio Grande do Sul terão uma linha especial de financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

O anúncio será nesta quinta-feira (14/1), às 9h30min, por meio de videoconferência, com as presenças do governador Eduardo Leite, da diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos, e das secretárias da Cultura, Beatriz Araujo, e de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker.

Com uma das menores taxas de juro do mercado e carência de até dois anos, a linha de crédito é para capital de giro das empresas do setor e também para a possibilidade de investimentos. O BRDE anuncia análise mais simplificada e rápida dos pedidos de financiamento, assim como treinamento para acessar o crédito, ajudando no planejamento e na organização das empresas.

A medida se soma a outras ações já adotadas pelo governo para auxiliar a área cultural a enfrentar as restrições impostas pelo novo coronavírus e, desta maneira, contribuir na recuperação da atividade econômica no RS.

Aviso de pauta
O quê: anúncio de linha especial de financiamento pelo BRDE
Quando: quinta-feira, 14/1, às 9h30
Plataformas: transmissão pelo canal do governo do Estado no Youtube - https://www.youtube.com/watch?v=r08gE-RRgng - e do BRDE - https://www.youtube.com/watch?v=qBK-hnp3MCg&feature=youtu.be 

Texto: Ascom BRDE
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul