Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Apenados do Complexo de Canoas recebem certificado de Empreendedorismo e Negócios

Publicação:

WhatsApp Image 2020 12 16 at 17 30 33
Participantes aprendem a empreender após cumprimento de pena - Foto: Paulo Bogado / Ascom Susepe

Um projeto-piloto da VV (Volunteers Vacation) Academy no Complexo Penitenciário de Canoas proporcionou conhecimento e formação em Empreendedorismo e Negócios de Impacto Social em pessoas privadas de liberdade.

Nove apenados, que já trabalham em empresas dentro do Complexo Penitenciário de Canoas, passaram por uma banca virtual, formada por professores do instituto, sediado no Rio de Janeiro, antes de receberem os diplomas na quarta-feira (16/12).

A VV Academy é uma iniciativa de brasileiros que atuam em prol do impacto global, por meio da educação. Conforme o diretor da unidade prisional, Loivo Calistrato, a iniciativa é mais uma oportunidade de transformação social, e foi consolidada com bastante esforço para que os participantes possam aprender e empreender após o cumprimento da pena.

"A VV elaborou um projeto-piloto, sem custo para o Estado, para uma formação contínua, para que eles vejam como desenvolver um negócio", explicou o técnico superior penitenciário, psicólogo Pablo Moura.

Com professores doutores, mestres e especialistas no mercado, e uma grade inovadora de aulas, que conta com também com versões on-line, esta é a primeira turma a se formar neste ano. Os alunos apresentaram um projeto final de conclusão de curso e receberam um certificado de formação.

"Esta é mais uma iniciativa que mostra como é possível avançarmos na empregabilidade do egresso, preparando-o para o mercado de trabalho e o retorno ao convívio social, de maneira digna e produtiva", afirmou o secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli.

Texto: Neiva Motta/Ascom Seapen/Susepe
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul