Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

APROPAMPA

Publicação:

A Associação dos Produtores de Carne do Pampa Gaúcho da Campanha Meridional (Apropampa) está prestes a ser a primeira entidade das Américas a receber a certificação de origem com reconhecimento do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). A
APROPAMPA

A Associação dos Produtores de Carne do Pampa Gaúcho da Campanha Meridional (Apropampa) está prestes a ser a primeira entidade das Américas a receber a certificação de origem com reconhecimento do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). A Apropampa é apoiada pelo Governo do Estado, via programa de Arranjos Produtivos Locais (APLs).

Em reunião do secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Mauro Knijinik, com o presidente da Associação, José Carlos Paiva Severo, nesta segunda-feira (18), foi assinada a prorrogação do convênio. Os APLs são coordenados pela SDPI.

Nosso objetivo é agregar valor ao produto. O gado que criamos se alimenta unicamente de pastagem especial. Pretendemos ter o selo de identificação de procedência até a Expointer, explicou Severo.

A meta da Apropampa é reunir 100 produtores em curto prazo, hoje a associação tem pouco menos que esta cifra. Estamos apoiando a associação para aumentar a oferta desse produto típico do Rio Grande do Sul. Nem a carne argentina, muito conhecida mundialmente, não conta com esta questão que agrega valor para a comercialização. , explicou o diretor do programa de APLs da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Sergio Kapron.

Texto e foto: Ana Paula Fett Dixon
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul