Árvore das Nações fortalece relações do Rio Grande do Sul com outros países

Ornamento simboliza valores e cultura dos 34 países com representação consular no estado - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Desejos de paz e união entre os povos é a mensagem dos 34 países com representação consular no Rio Grande do Sul, expressa na Árvore das Nações, inaugurada na manhã desta terça-feira (4) no hall do Palácio Piratini. A iniciativa é da Associação do Corpo Consular do Rio Grande do Sul (Accers), fundado em 2015. A árvore também simboliza os valores e a cultura de diferentes países para fortalecer as relações com o Estado.

Sartori: "Presença de todos simboliza exatamente força dessa interação e união entre povos" - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, destacou a solidariedade entre os povos como "a melhor expressão de respeito à dignidade humana". Maria Helena agradeceu à associação a doação de mais de 400 fraldas para entidades sociais.

"Este momento de convivência e integração é muito significativo. A presença de todos aqui simboliza exatamente a força dessa interação e união entre os povos. Esta árvore natalina reúne os melhores desejos de paz, de fraternidade e de solidariedade", afirmou o governador José Ivo Sartori.

O presidente-executivo da Accers, cônsul honorário do Líbano, Ricardo Malcon, agradeceu o apoio de Sartori à associação. "Aqui estamos congregados para celebrar a paz entre os povos", ressaltou. O decano da entidade e cônsul geral do Chile, Mário Patrício Arriagada de La Fuente, desejou votos de felicidades a todos neste Natal e no ano que se inicia.

O ato foi encerrado com a apresentação do coral do Grêmio Náutico União, sob a regência do maestro João Fernando Azambuja de Araújo.

00:00:00/00:00:00

Árvore das Nações é inaugurada no Palácio Piratini

Árvore das Nações é inaugurada no Palácio Piratini Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Texto: Mirella Poyastro