Assinada ordem de início para obras na Escola Bandeirantes, em Guaporé
Publicação:
A comunidade de Guaporé, município com 22 mil habitantes localizado na região serrana do Estado, compareceu na Escola Estadual Bandeirantes na manhã desta quarta-feira (28), para a assinatura da ordem de serviço para o início da obra emergencial no valor de R$ 1.386.860,00. A empresa Cidade Projetos e Construções Ltda terá prazo de 150 dias para a recuperação da rede elétrica (incluindo uma subestação), telhados, forros, calçamento do passeio e muro.
O secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, ressaltou que os transtornos da obra são necessários para resolver os problemas acumulados por várias gestões anteriores. Além disso, criticou a interdição judicial do prédio. Não podemos politizar essa questão, porque a escola não ficou nessas condições nos dois últimos anos, disse. O prédio foi interditado no mês de julho, a 7ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE) - Passo Fundo - está alugando salas na Universidade de Caxias e no prédio do Seminário Municipal para acomodação dos 1.031 alunos e 68 professores.
A diretora, Ducimar Dallestrin, expressou sua inquietação com a ideia divulgada na cidade sobre o aspecto físico do prédio. A questão física nunca foi empecilho para a desenvolvermos projetos de qualidade pedagógica. Ducimar informou que a escola tem 75 projetos de alta qualidade desenvolvidos pelos alunos do ensino médio politécnico e os alunos do turno da noite estão participando da Jornada Nacional de Literatura que acontece em Passo Fundo esta semana.
Texto: Ane Daniele Paulon
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305