Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Autorizada reforma da escola Presidente Roosevelt de Porto Alegre

Publicação:

Com 92 anos de existência, a Escola Estadual de Ensino Básico Presidente Roosevelt, viveu uma manhã especial, nesta quinta-feira (2). Foi autorizada ordem de início dos serviços que irão reformular completamente a estrutura do prédio localizado no bairro Menino Deus. O trabalho vai beneficiar professores e os 1.280 alunos do maternal ao ensino médio.

Serão feitas a pintura e pavimentação do prédio e das quadras esportivas, instalação de iluminação nas quadras, reforma na cobertura, grades e portões. Além disso, será adaptado o banheiro para portadores de necessidades especiais e recuperação completa do muro da escola. O investimento será de R$ 486.587,94.

A diretora da escola, Rosangela Soletti, ressaltou que este é um momento histórico e que não deixa de ser uma homenagem pelos 92 anos da instituição. A renovação é do prédio, mas a renovação interna é permanente com o trabalho de todos os professores e envolvimento da comunidade escolar. Quando a gente lê nos jornais que aumenta a longevidade da população a gente pensa muito na escola porque não existe qualidade de vida, sem um ambiente escolar limpo e alegre, disse.

O trabalho de valorização da escola pública foi destacado pelo secretário de Estado das Obras Públicas. César Luís Baumgratz ressaltou ainda o quanto é importante que os alunos cuidem muito bem do patrimônio da escola. Nosso desejo é de que os sonhos de vocês continuem e que por meio da coletividade possam realizar muitos sonhos como esse da obra. É um investimento de quase meio milhão de reais e por isso é importante que todos nós tenhamos a consciência de que o público é de todos. Quando conseguirmos que a sociedade tenha esse pensamento ninguém vai depredar. A escola é de todos.

Também presente na cerimônia o secretário estadual da educação, Ervino Deon, ressaltou a conquista na Escola Presidente Roosevelt. Esse momento é extremamente confortável e nos passa uma esperança muito grande na educação. Sabemos das dificuldades que existem hoje e o ambiente escolar é muito importante nesse processo. Se não há prazer em estar na escola não há dinheiro que faça as coisas funcionarem bem.

A empresa responsável pelos serviços será a construtora Odaq. Os trabalhos devem começar no prazo de cinco dias úteis e a previsão de conclusão é de 120 dias. Com isso, a expectativa é que no retorno do ano letivo do ano que vem, os alunos já possam desfrutar das melhorias.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul