Badesul firma parceria para impulsionar pequenos e médios negócios no Estado
Cooperação estratégica busca ampliar acesso ao crédito para varejistas gaúchos
Publicação:

O Badesul e o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), por meio do Co.nectar Hub, ambiente de inovação do Sindilojas, firmaram uma parceria estratégica voltada ao fortalecimento da economia gaúcha, com foco em pequenos e médios empreendedores. O acordo foi formalizado na quarta-feira (21/5), durante a Feira Brasileira do Varejo (FBV), no estande do Co.nectar.
O termo de cooperação firmado entre as instituições prevê que o Co.nectar Hub irá disponibilizar ao Badesul estudos e dados econômicos e sociais, próprios ou de terceiros, que possam ser divulgados e utilizados como base para o desenvolvimento de políticas públicas e instrumentos de fomento à economia, como linhas de financiamento. Já a agência de fomento irá divulgar aos varejistas as soluções financeiras disponíveis, possibilitando o fortalecimento dos negócios.
A assinatura do acordo ocorreu logo após a participação do Badesul no painel de abertura do estande do Co.nectar na FBV. "Além da importância de conectar o setor do varejo e comunicar as perspectivas dos varejistas, a FBV também é um palco que estabelece trocas de tecnologia, seguindo as premissas do Plano de Desenvolvimento Econômico Inclusivo e Sustentável, que tem como foco melhorar cada vez mais as estruturas do Estado para o avanço dos setores produtivos e econômicos", comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inclusivo e Sustentável, Ernani Polo.
O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, também destacou os impactos positivos da parceria entre as entidades. “Essa união representa um passo importante para aproximar o varejo das políticas de fomento e do suporte institucional ao empreendedorismo e à inovação", comentou.
Já o presidente do Badesul, Claudio Gastal, reforçou a importância da cooperação. “Contaremos com os dados do Co.nectar para nos aproximar ainda mais com os pequenos e médios negócios, que receberam no último ano, após a catástrofe climática, o valor total de R$ 46,4 milhões em crédito. A ideia é oferecer cada vez mais soluções alinhadas às suas reais necessidades, contribuindo com a recuperação e o crescimento de empreendimentos e gerando empregos. Também é uma oportunidade de consolidar o ecossistema de inovação gaúcho, que é fundamental para um desenvolvimento sustentável e inovador.”
Texto: Ascom Badesul e Sedec
Edição: Secom