Banda instrumental Yangos marca o retorno do Quindim do Quintana
Publicação:

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) divulgou o resultado da Chamada Pública nº 01/2017 para as apresentações, a partir de março, no Quindim do Quintana, Jardim Lutzenberger e nos espaços da Discoteca Natho Henn – Acalanto.
Os músicos selecionados para o Quindim do Quintana são Sandro Souza, Yangos, Mindgarden e Baby Budas. Para o Música no Jardim são Ana Lonardi, Gil Jazz Trio e Pássaro Vadio. E para o Acalanto, Andrea Perrone, Paola Kirst, Fernanda Krüger e Paulo Dorfman.
Retorno do Quindim do Quintana
A primeira apresentação da Programação Permanente de Música acontece nesta terça-feira (7), às 12h30, na Travessa dos Cataventos. A banda instrumental Yangos, de Caxias do Sul, marcará o retorno do famoso Quindim do Quintana.
Com forte influência da música de raiz sul-americana, além de uma vibração jazzística, os músicos César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel e Tomás Savaris fazem do piano, percussão, acordeon e violão um encontro potente que transita pelo dançante e o virtuoso. O choque da frialidade com a tropicalidade, característica comum à cultura sul-brasileira, marca a identidade sonora do quarteto.
Yangos tem três CDs e um DVD gravados. Tangos y Milongas, de 2009; Às Pampas, de 2013; Pampa: Pátria de Todos, CD e DVD, também de 2013, que recebeu uma premiação e três indicações ao Prêmio Açorianos de Música. O quarto álbum, Chamamé, será lançado no primeiro semestre de 2017.
Texto: Ascom CCMQ
Edição: Denise Camargo/Secom