Banrisul apóia a 24ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul
Publicação:
O presidente do Banrisul, Fernando Lemos, juntamente com a diretoria do Banco, recebeu, nesta quinta-feira (2), a visita dos representantes da 24ª edição da Oktoberfest, na sede da instituição, em Porto Alegre. A feira ocorre de 9 a 19 de outubro no parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Liderada pelo presidente da festividade, Ruben Toillier, a comitiva entregou o convite oficial do evento.
Segundo Lemos, além de promover o turismo, a festa destaca a importância da preservação da colonização alemã para o desenvolvimento do município e da região. Apoiar um evento como a Oktoberfest é uma forma de incentivarmos a valorização das nossas raízes culturais, afirmou.
Para Toillier, a parceria com o Banrisul é fundamental para a manutenção e crescimento de feiras que valorizem as tradições dos povos que colonizaram o Rio Grande do Sul. Fizemos questão de entregar o primeiro convite oficial do evento ao Banrisul. Essa é uma maneira de expressarmos o agradecimento da comunidade santacruzense pelo apoio da instituição, afirmou.
Conforme o superintendente da Regional Centro do Banrisul, Osmar Vieceli, o Banco já tem toda estrutura preparada para a festa. No estande haverá uma equipe de funcionários recepcionando os visitantes, além de um caixa eletrônico. Os correntistas do Banrisul que forem à festa também poderão participar de um dos programas de responsabilidade social da instituição. Através da parceria Banrisul - APAE, os clientes podem doar R$ 1,00 à Associação, através do Banricompras, e em troca ganharão um brinde do Banco. Vieceli ressalta, ainda, que 136 máquinas do Banricompras foram requisitadas pelas empresas para agilizar o atendimento aos consumidores.
A 24ª Oktoberfest está preparada para receber 500 mil pessoas. Para tanto, traz atrações como a 4ª Oktoberfeira, apresentações de danças folclóricas, gastronomia e shows nacionais. Mais de 200 expositores estarão apresentando seus produtos aos visitantes.