Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Banrisul e EPTC entregam premiação a taxistas pelo uso de cartão de crédito

Publicação:

O Banrisul, em parceria com a EPTC, fez a entrega, nesta quinta-feira (20), da premiação da campanha realizada pela empresa Visa a 147 motoristas de táxi que atingiram a meta mínima de R$ 1,2 mil em transações com cartões Visa na máquina da Vero, de 1º de junho a 30 de julho, período da Copa do Mundo. A promoção contemplou os profissionais com o prêmio de R$ 150,00 por meio de um cartão pré-pago Visa. O evento aconteceu na sede da EPTC, na Capital.

Atualmente, 850 táxis já estão operando com a máquina da Vero em Porto Alegre, que aceita os cartões de crédito e débito das bandeiras Visa, MasterCard, VerdeCard e Banricompras.

Na oportunidade, o presidente do Banrisul, Túlio Zamin, destacou que o caminho da tecnologia é uma tendência natural, em que as pessoas usam cada vez menos dinheiro e também menos cheque. “O cliente quer ter acesso a esta facilidade de pagamento e temos que atender e adequar a essa nova realidade do mercado. Para isso, conseguimos desenvolver no Banrisul um sistema de pagamento que vem ganhando uma boa estabilidade e estamos trabalhando para que ganhe cada vez mais espaço. Precisamos levar em consideração as questões de segurança e de praticidade para os clientes”, salientou.

De acordo com o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Capellari, a implantação do pagamento com cartão de crédito de débito, fruto da parceria com o Banrisul, tem dado resultados extremamente positivos. “Tenho recebido relatos importantes dos próprios taxistas, que têm aumentado a sua gama de clientes. Com isso, a população também tem ficado satisfeita.”

“Desde que a solução foi implantada, já houve resultados significativos e esse processo veio para ficar. Conhecendo o pagamento eletrônico pela máquina da Vero, o cliente pede para pagar com o cartão”, disse o diretor-presidente da Banrisul Cartões, Bolivar Moura Neto.

Celso Rovani da Silva Rodrigues, motorista de táxi há 35 anos, foi um dos premiados. Ele considerou a iniciativa de usar cartão de crédito no veículo muito positiva. “Hoje em dia, o cartão está em evidência. Quem não acompanhar essa tendência, provavelmente vai trabalhar um pouco menos. É importante ter a máquina, e com estímulo é melhor ainda”, destacou.

Texto: Assessoria Banrisul
Edição: Redação Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul