Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Banrisul instala coletor de pilhas em 15 locais na Capital

Publicação:

O Banrisul lançou nesta terça-feira (18), na sede da instituição, em Porto Alegre, o Projeto Coletor de Pilhas Reciclar, que fará a coleta de pilhas e encaminhará o material para a reciclagem. Na primeira fase da iniciativa, a comunidade da Capital
Banrisul instala coletor de pilhas em 15 locais na Capital

O Banrisul lançou nesta terça-feira (18), na sede da instituição, em Porto Alegre, o Projeto Coletor de Pilhas Reciclar, que fará a coleta de pilhas e encaminhará o material para a reciclagem. Na primeira fase da iniciativa, a comunidade da Capital poderá entregar pilhas de relógios, aparelhos de som, calculadoras, câmeras digitais, brinquedos, lanternas e telefones sem fio em 15 pontos localizados em agências, postos e instituições parceiras. A ação, coordenada pelo Banrisul, tem a parceria do Ministério Público Estadual, do Poder Judiciário, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e da Prefeitura de Porto Alegre - Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), que compareceram ao evento de lançamento.

Na ocasião, o presidente do Banco, Fernando Lemos, agradeceu a participação das várias instituições envolvidas no projeto. As entidades que fazem parte deste projeto têm uma trajetória reconhecida na área de gestão social, pois cumprem com o seu papel em garantir um futuro melhor às próximas gerações. Lemos frisou que está de parabéns a sociedade gaúcha, porque tem organizações capazes de construir soluções adequadas, demonstrando que é possível, ao mesmo tempo em que cada uma cuida do seu negócio, implantar práticas saudáveis que favorecem toda a população. Há muitos anos o Banrisul tem dado prioridade à preservação ambiental, inclusive no uso da tecnologia para refazer processos operacionais, destacou.

Para a controller e coordenadora da Responsabilidade Corporativa do Banrisul, Carmem Paludo, o início das atividades do novo projeto vem se somar às ações já realizadas pela instituição e que estão concentradas em três pilares: relacionamento com a comunidade, o público interno e socioambiental. Já o superintendente de Negócios Rurais, Luiz Fernando Nunes, salientou que o Banco opera com várias linhas de financiamento que priorizam a sustentabilidade da própria propriedade rural e do meio ambiente, como adubação verde, tratamento de efluentes e produção agroecológica.

O Coletor de Pilhas Reciclar foi produzido com material 100% reciclável e seguiu regras ambientais. O recolhimento das pilhas e armazenamento para o destino final será realizado pela ECT. O coletor e o processo de logística estão licenciados pela Smam e pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

Arquivos anexos

Portal do Estado do Rio Grande do Sul