Banrisul treina novos funcionários
Publicação:
O Banrisul iniciou um período de treinamento de novos funcionários que foram aprovados no último Concurso Público de 2005. Desde o último dia 2, 42 pessoas estão participando do Programa de Integração de Novos Empregados, no Centro de Treinamento da instituição, em Porto Alegre, para em seguida assumirem suas funções em agências de Porto Alegre e interior do estado. O conteúdo programático aborda, em 79 horas/aula, a estrutura organizacional do Banco, produtos e serviços, linhas de crédito, investimentos, programas e planos de saúde e benefícios, entre outros temas. Como parte do treinamento, a nova turma visitou, nesta terça-feira (10), unidades da Direção-Geral e, também, foi recebida pela diretoria. O presidente do Banrisul, Fernando Lemos, salientou que os novos funcionários estão chegando em grande momento da instituição que passou por uma profunda mudança nas áreas comercial, tecnológica, operacional e de gestão. “Já somos referência mundial em tecnologia bancária”, destacou. No entanto, ressaltou que quem faz a diferença no atendimento à comunidade é o quadro funcional. “Toda pessoa que ingressa no banco foi aprovada em concurso público, demonstrando a capacidade e o mérito de cada novo empregado que pode chegar, no futuro, a ocupar cargos executivos na empresa, a exemplo de vários dos atuais diretores do Banrisul”. Está prevista a formação de uma nova turma para o próximo mês. Até agora, já foram contratados do último concurso o total de 960 funcionários.